Um anjo da guarda é um ser iluminado que cuida de nós todos os dias da semana 24H00 por dia. Ele não dorme nunca, e sempre está por perto para nos auxiliar e não deixar que nada de errado ocorra.
Alguns acreditam que nosso anjo da guarda e nosso próprio espírito, que nos ajuda sempre, devido nossas várias encarnações, por mais que não lembremos fica registrado em nossa essência as experiências vividas em outras vidas, então nosso próprio espírito teria essa evolução de proteção.
Outros acreditam que Deus em sua infinita sabedoria confiou cada filho dele a um anjo de céu, fazendo deste uma espécie de tutor ou guardião.
Outros acreditam que esses anjos da guarda e protetores seriam os Exus por serem os espíritos mais próximos à nós encarnados, tendo assim por sua vez uma energia mais mundana, então compreendendo mais essa necessidade de proteção e por cumprirem a lei suprema.
O fato é que o anjo da guarda é um ser de luz que nos envolve em um profundo sentimento de proteção, o papel dele é sempre estar por perto, sempre quando firmamos a vela branca para o anjo da guarda pedimos proteção e o sentimento de amor, fé, discernimento e luz, eu particularmente prefiro acreditar que ele é um mensageira da luz divina, um ser que durante os trabalhos nos protege de qualquer eventualidade, energia negativa ou mal que possa ocorrer, é uma proteção a mais um reforço para que tudo em nossa vida corra bem, ele não seria um espírito de incorporação, seria um espírito de emanação de energias positivas, um ser que nos auxilia em diversas atividades, nos mandando paz, conforto e proteção paras os trabalhos de Umbanda e vida pessoal.
Com toda a certeza, para os médiuns, os anjos da guarda são tão importantes quanto os próprios Orixás e Entidades.
Quando o médium vai incorporar, para que a Entidade se aproxime, o anjo de guarda permite a passagem para ocorrer a incorporação, justo por isso se salda o anjo da guarda no começo da gira pedindo a permissão de nosso pai oxalá para que nosso anjo da guarda nos proteja e nos abençoe durante a gira pedindo sempre a proteção para os trabalhos do dia.
O importante não é julgarmos quem é o que é o anjo da guarda e sim saber que cada filho de fé tem seu anjo da guarda e que ele sempre está ao nosso lado nos protegendo e ajudando, e que devemos cuidar muito bem dele, por que ele cuida muito bem de todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário